Home | Quem foi Hermes Tadeu | Sua Arte | Fotos | O Que Aconteceu | Homenagens ao Artista
 
 





Manifestações
   
Nós Apoiamos
   
Links Contra a Violência
   
Blog
   


Inicial
> Eventos > Manifestações



Dia: 06/05/2006
Local: Porto Alegre / RS

A criação da "Rede Nacional Luta Sim, Luto Não" contou com a participação dos maiores nomes do país na luta contra a impunidade e a criminalidade. ONGs de diversos Estados brasileiros assinaram a "Carta de Porto Alegre" que pede o fim da impunidade no país.

Carta de Porto Alegre - Rede Nacional "Luta Sim, Luto Não"


Dia: 08/03/2006
Local: Brasília / DF

Entrega de 1.300.000 assinaturas do abaixo-assinado "Diga Não à Impunidade" do Movimento "Gabriela Sou da Paz". O Movimento Hermes Por justiça ajudou na coleta de assinaturas e participou da solenidade de entrega da ação popular aos Presidente do Senado Federal Renan Calheiros e Presidente da Câmara Aldo Rebelo. Ambos prometeram atenção a implantação do Projeto de lei de iniciativa popular.

Conheça o projeto no site dos autores Cleyde e Santiago, pais de Gabriela Prado Maia: www.gabrielasoudapaz.org



Dia: 05/03/2006
Local:
Sorocaba / SP

Fonte: Jornal Bom Dia

Reportagem publicada em caderno especial do Jornal Bom Dia sobre a luta da irmã de Hermes Tadeu contra a impunidade e a criminalidade, cujas conseqüências diretas estão sendo sentidas por milhares de brasileiros vítimas de assaltos à mão armada, seqüestros-relâmpagos, roubos e ameaças a integridade física. Muitas famílias sentem hoje a dor da perda de um ente querido vitimado pelo descaso com a segurança pública e ausência de políticas que coibam a prática de crimes.



Dia:
16/04/2005
Local: Sorocaba / SP

No dia 16/04/2005, Hermes Tadeu completaria 27 anos, caso sua vida não tivesse sido ceifada por um ladrão em Dezembro de 2003.

Uma manifestação contra a impunidade e a favor da vida marcou esta data, exigindo das Autoridades Instituídas medidas mais severas no combate ao crime, penas mais rigorosas a criminosos perigosos, redução da maioridade penal visando punir crimes hediondos cometidos por adolescentes e mostrando a vontade da população contra a Revogação da Lei dos Crimes Hediondos, que colocaria nas ruas os piores criminosos do país.

   


Dia: 12/09/2004
Local: Sorocaba / SP

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul - 13/09/04


Reunidas em parque, famílias pedem paz

O ato pela paz realizado no Parque Campolim levou dezenas de famílias a protestarem contra a violência urbana que se expande também em Sorocaba. O objetivo é mobilizar a população sorocabana para reivindicar das autoridades ações mais concretas e eficazes contra a criminalidade que atinge as famílias de uma forma geral. Diversas famílias que perderam filhos e parentes, vítimas de crimes violentos em grandes cidades brasileiras e também em Sorocaba, participaram do ato realizado a partir das 15h, na praça em frente ao Parque Municipal "Carlos Alberto de Souza".


Membro da:
Rede Nacional

hermesporjustica.com | hermestadeu.com
Todos os Direitos Reservados - 2006